As Jornadas da ADFAS em Portugal voltarão à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL

O último dia das Jornadas da ADFAS em solos portugueses acontecerá na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL – o Colóquio Luso-Brasileiro de Direito de Família e Direito da Bioética será realizado em parceria com o Instituto de Direito Brasileiro – IDB, cujo Presidente é o Professor Doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL e Presidente da Comissão Portuguesa de História do Direito de Família e das Sucessões, da Associação de Direito de Família e das Sucessões  – ADFAS.

A primeira apresentação do dia ficará a cargo da Professora Doutora Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões – ADFAS – e Pós-Doutora em Direito da Bioética pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL. O tema da palestra será a “Monogamia como princípio estruturante do casamento. Malefícios da ideologia do gênero”.

Em seguida o Professor Doutor Monsenhor Victor Francisco Xavier Feytor Pinto, Administrador Paroquial da região lisboeta de Campo Grande e Assistente Diocesano dos Médicos Católicos e da Associação Mundial da Federação dos Médicos Católicos, falará sobre “Questões ligadas à sexualidade na Família”.

A seguir o tema será “Menores na Internet”, quem discorrerá sobre o assunto será o Prof. Dr. João Ferreira Pinto, Advogado Sênior e Mestre em “Segurança da Informação e Direito do Ciberespaço”.

Veja o programa completo