Justiça do Piauí amplia coleta de dados sobre feminicídio

Será incluído no sistema Themis Web, software de gestão processual, o campo feminicídio, para facilitar a busca por dados de processos por crimes contra a mulher, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O presidente da corte, desembargador Erivan Lopes, firmou o compromisso, na quinta-feira (28/07), ao receber visita da senadora do estado Regina Sousa.

“Hoje, podemos encontrar um processo e obter dados pesquisando pelo nome do advogado, pelas partes, tipo de ação e outros assuntos. Com esse novo campo de busca, todos vão poder saber as informações detalhadas a respeito dos processos dos crimes de feminicídio, como quantas ações foram distribuídas, quantas foram julgadas, quantas condenações. Isso vai permitir que se tenha controle sobre este tipo penal e assim possibilitarrá a realização de ações para coibi-los”, explicou o desembargador.

O primeiro passo para a implantação do novo campo de busca no sistema será o comunicado à Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), responsável por implementar a nova subclasse.

CNJ